filé de frango
com gengibre e molho de laranja

Tipos de Receitas

Filé de frango com gengibre e molho de laranja

fonte: Corpo a corpo

ingredientes


4 filés médios de peito de frango
8 ramos de brócolis crus
1 pedaço pequeno de gengibre fresco
¼ de copo (200 ml) de suco de laranja sem açúcar
¼ de colher (sopa) cheia de amido de milho
1 colher (sopa) de óleo de canola
250 ml de água
1 colher (chá) de sal refinado



modo de fazer


Coloque, numa panela antiaderente, o óleo e aqueça por 30 segundos. Refogue o gengibre ralado, mexendo sempre, até ficar dourado. Com uma escumadeira, retire o gengibre e coloque num prato. Reserve. Aumente o fogo para médio ou alto. Acrescente os filés de frango cortados em tiras, mexendo constantemente, até ficar totalmente cozido. Remova o frango para o prato e reserve. Junte os brócolis e ¼ de copo de água na frigideira.

Mexa o fundo para aproveitar alguma crosta do frango. Tampe a panela e cozinhe até os brócolis ficarem al dente. Retorne o frango à frigideira, junte o restante da água, o suco de laranja e o sal. Numa xícara, dissolva o amido de milho em uma colher (sopa) de água fria e adicione à mistura na frigideira. Aumente o fogo para alto e cozinhe, mexendo delicadamente, até que o molho engrosse. Com uma colher de servir, retire o frango e os brócolis para o prato de servir, regue com o molho e salpique o gengibre reservado.

::Frutícola Progresso::

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Pavilhão HFN - Box 162 - Vl. Leopoldina - São Paulo/SP :: Fones.: 11 3832-3681 . 3832-3671