Creme Mozart de chantilly,
laranja e champagne

Tipos de Receitas

Creme Mozart de chantilly, laranja e champagne

ingredientes


CREME
500 ml de creme de leite fresco
50 g de chocolate branco
25 g de açúcar
1/2 fava de baunilha

CALDA
100 ml de suco de laranja
100 ml de champagne
200 g de açúcar cristal



modo de fazer


CREME
Corte a fava de baunilha ao comprido para extrair dela os grãos. Misture os grãos e o açúcar. Coloque o chocolate branco cortado em pequenos pedaços em um recipiente metálico e derreta-o em banho-maria. Acrescente o açúcar de baunilha. Retire do fgo e deixe que a mistura esfrie. Retire a fava de baunilha espremendo-a. Coloque o creme de leite fresco em um bowl bem gelado. Bata o creme de leite até que ele comece a ficar cremoso. No meio do processo, acrescente 3 colheres de sopa de chocolate branco. Misture bem e em seguida adicione todo o chocolate no bowl e continue a bater ate ter um chantilly bem firme. Introduza esse creme em um saco de confeitar. Preencha 4 taças de champagne e coloque a calda de laranja e champagne sobre o creme.

CALDA
Corte a laranja em duas partes e esprema-as em uma panela. Adicione o champagne e o açúcar. Coloque a mistura para ferver em fogo baixo. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

::Frutícola Progresso::

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Pavilhão HFN - Box 162 - Vl. Leopoldina - São Paulo/SP :: Fones.: 11 3832-3681 . 3832-3671