Cuca de laranja

Tipos de Receitas

Cuca de laranja

ingredientes


MARINADA
10 laranjas

MASSA
3 ovos
2 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 xícara de leite (ou suco de laranja)
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de fermento em pó
canela em pó



modo de fazer


MARINADA
Descasque e tire muito bem a parte branca. Pique grosseiramente e coloque numa tigela. Polvilhe com açúcar (mais ou menos uma colher de sopa para duas laranjas). A laranja soltará bastante líquido formando um caldo. Mexa a mistura e deixe descansar por algumas horas. O ideal é fazer a noite e deixar descansando na geladeira pra usar no dia seguinte.

MASSA
Bata o açúcar com a manteiga. Acrescente os ovos, um a um e bata até fazer um creme fofo. Misture alternadamente o leite (ou suco de laranja, o que implicaria mais laranjas), a farinha de trigo e o amido de milho e, por último, o fermento. Numa refratária ou numa assadeira untada e enfarinhada, coloque uma fina camada de massa. Use só metade da massa. Cubra com as laranjas (pode escorrer numa peneira ou escumadeira) e um pouquinho do caldo. O caldo das laranjas será incorporado ao restante da massa, formando uma massa fina como de panqueca. Coloque esta massa sobre as laranjas. Polvilhe com canela e leve ao forno já aquecido a 180º C por aproximadamente 45 minutos (dependendo do forno pode ser até um pouco mais).

::Frutícola Progresso::

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Pavilhão HFN - Box 162 - Vl. Leopoldina - São Paulo/SP :: Fones.: 11 3832-3681 . 3832-3671